domingo, 29 de agosto de 2010

AS VARIZES SÃO UMA AMEAÇA CONSTANTE PARA A BELEZA E SAÚDE DAS PERNAS


Nada incomoda mais as pernas do que as varizes, um problema que afeta tanto o sexo feminino como o masculino. As vezes são ameaças constante e deixam marcas indesejáveis. Embora sejam indolores e não representam perigo para a circulação, alertam que algo não está bem com a drenagem venosa, porém são antiestético e mexem com a vaidade de quem adora ter pernas bonitas e torneadas.
Segundo especialistas, um diagnóstico preciso e precoce é o suficiente para evitar sustos. A prevenção, o tratamento eficaz e a mudança de hábitos são a fórmula correta para manter as pernas saudáveis e sem marcas.
Na primeira consulta o médico identifica o tipo e grau da patologia , pede exame complementares, como o ulta-som vasculhar e indica a melhor solução para eliminar o problema.
Fatores como genética, obesidade, sedentarismo, exercícios de grande impacto, uso diário de salto alto, ficar muito tempo em pé ou sentado na mesma posição, maus hábitos de postura, uso prolongado de hormônios: FEMININO OU ANTICONCEPCIONAL, são os principais responsáveis pelo aparecimento e piora da dilatação da veias.
Em muitos casos, as varizes são imperceptíveis por estarem abaixo da pele e e por não doerem; neste caso, é aconselhável às mulheres que pretende engravidar façam uma consulta com um cirurgião vascular, e se houver algum distúrbio circulatório, este deverá ser resolvido antes, evitando assim complicações durante a gestação, mas é importante o controle preventivo do problema durante e após a gestação.

TRATAMENTO TELANGIECTASIAS:

São vários capilares finos, avermelhados ou azuis, que se dilatam e ficam aparentes. Normalmente surgem nas coxas, e são semelhantes a galhos de árvore, mas podem aparecer no rosto. O tratamento pode ser feito por meio de laser ou escleroterapia (convencional ou crioescleroterapia).
No laser, uma onda de luz atravessa a pele, chega telangiectasia (vasinhos) atacando a hemoglobina em seu interior e a elimina. A escleroterapia convencional consiste em se fazer aplicações dem líquido esclerosante no interior da telangiectasia. E na crioescleroterapia o esclerosante é injetadonuma temperatura de 40º negativos.

MICROVARIZES:

São veias esverdeadas, dilatadas e salientes nos membros inferiores. Elas costumam alimentar os vasinhos (telangiectasias). As microvarizes são retiradas por meio de pequenas punções (não há cortes e nem pontos), com auxilio de fina agulhas de crochê (0,6mm). A recuperação é tranquila e o repouso é de apenas de 1 a 2 dias. Devem ser tratadas antes das telangiectasias.

VARIZES:

São veias superfinas dilatadas que prejudicam o retorno do sangue venoso das pernas. Neste caso, é comum provocar dor, sensação de peso e edemas (inchaço). Em casos mais graves, é retirada a veia comprometida; a retirada das varizes é semelhante à das microvarizes. A cirurgia nestes casos, é feita em ambiente hospitalar e a recuperação do paciente varia de 07 a 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário