terça-feira, 16 de março de 2010

Altruísmo — chave para o casamento bem sucedido


O QUE é o casamento bem sucedido? É aquele em que há paz, alegria, contentamento, entendimento e afeição. É o casamento, em que cada cônjuge consegue em grande parte satisfazer as necessidades básicas do outro e verdadeiramente se preocupa em fazê-lo.
O casamento, segundo a Palavra de Deus, é monogâmico, um homem para uma mulher: “Os dois serão uma só carne.” (Mat. 19:5). Sendo assim, “a monogamia está tão bem adaptada à natureza humana . . . que não exige super-homens ou super-mulheres para ter êxito. O êxito pode ser obtido quase por qualquer pessoa.” Mas!, as estatísticas mostram que cerca de muitos casais vivem separados por não poderem dar-se um com o outro e se separam. Claro!  estes casamentos não foram bem sucedidos.
Por que devia isto acontecer? Sem dúvida, uma razão é que os problemas surgem devido à imperfeição e ao egoísmo humanos; no entanto, É preciso madureza e, em especial, altruísmo, para se lidar com os problemas que surgem no casamento. Entre as chaves básicas que ajudarão os casais a enfrentar os problemas do casamento se acha a honestidade em lidar um com o outro. Se cada cônjuge verdadeiramente desejar chegar a entender melhor o outro, é necessário  que cada um respeite o outro em seus sentimentos, gostos e desgostos. Também, assim como deseja que seu cônjuge lhe trate, faça a mesma coisa para seu cônjuge. — Mat. 10:26; Gál. 6:7; Luc. 6:31. Podemos dizer que a honestidade é o alicerce para o casamento bem sucedido, então, o altruísmo é o próprio edifício, a superestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário